Translate

sábado, 20 de novembro de 2010

JESUS ESTÁ LÁ FORA (AP 3.14-22) - PARTE 6

ESTA MENSAGEM É PARTE DA SÉRIE QUE ESTÁ NO BLOG DO PASTOR AÉCIO


“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap 3.20)

O versículo acima é o ponto alto deste capítulo, visto que ressalta mais uma vez a Graça de Deus sempre à disposição do pecador, oferecendo lhe a oportunidade de se reconciliar com Ele mesmo – “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação” (2 Co 5.19).

Há muita gente perdida fora, mas dentro das igrejas também há muitos que ainda não têm a certeza da salvação. Milhões de crentes estão desviados dos caminhos do Senhor, conformados em serem meros frequentadores de cultos, mas, no entanto, suas práticas os denunciam. Fumam, bebem, roubam, mentem, traem seus cônjuges e cometem os mais horríveis pecados sem se incomodar de que serão arrastados para o inferno, sob a pena de terem conhecido o Deus da Graça, mas optaram em fomentar sua própria desgraça.

O convite ao arrependimento dos versículos em análise é a prova cabal de que por mais repugnante que seja a situação do pecador Ele continuará buscando-o. Ele mesmo sabe que o pecador por si só não terá satisfatórias condições para promover sua própria redenção. Nenhum ser humano, por mais bonzinho que seja conseguirá produzir arrependimento e mudança de vida naturalmente. Paulo escreve com propriedade sobre o assunto em Romanos 7.18, referindo-se à natureza humana: “Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum”.

Mas é preciso um ato voluntário, o “abrir a porta”. Isto sim fica por conta do pecador que, reconhecendo sua pecaminosidade, dá a si mesmo a oportunidade de ter sua vida mudada por completo. Sim, pois não há quem tenha deixado Deus entrar em sua vida que não tenha experimentado uma revolução radical em todos os aspectos dela.

Além de ter experimentado pessoalmente a transformação proporcionada pelo Evangelho, ao longo dos mais de vinte anos nos quais sirvo ao Senhor tenho o privilégio de conhecer uma infinidade de pessoas que foram mudadas por completo, transformadas totalmente. Não importa se é o idólatra que deposita sua fé em ídolos, se é o traficante que destrói comunidades inteiras ou se é o político corrupto. O fato incontestável é que o Evangelho de Cristo salva o mais terrível e miserável pecador; e quando Deus visita o pecador que abre a porta, a transformação vem.

O único pecador que o Evangelho não toca e Cristo não transforma é aquele que mantém a porta de seu coração fechada com o ferrolho do pecado. Muita gente procede assim: Quer os favores do Evangelho, mas não querem abandonar o pecado. Desejam o céu, mas não abrem mão da balada, da promiscuidade e dos vícios. Enquanto Jesus se oferece a cear com pecador, apresentando a Si mesmo como pão do céu e água da vida muitos preferem se banquetear com os dejetos deste mundo.

O momento mais oportuno para aceitar este convite é agora mesmo. Portanto, caso o amado leitor ainda não tenha entregue sua vida ao Senhor Jesus, faça-o neste instante e experimentará a vida nova que só Ele pode oferecer.
Faça uma oração de entrega, convidando-O a entrar em sua vida e certamente durante a oração já sentirá Sua presença e refrigério. Não precisa repetir as mesmas palavras, mas sua oração pode ser assim:

“Deus Pai, reconheço que sou pecador e recebo a Jesus Cristo, Teu Filho, como único Senhor e Salvador. Aceito o convite do Cristo que morreu na cruz para me salvar e permito que Ele entre em minha vida, que transforme-a para Teu louvor e Glória. Que o Teu Espírito me ajude a cumprir Tua vontade e viver segundo a Tua Palavra. Amém!”pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário