Translate

terça-feira, 26 de abril de 2011

VALE A PENA LER DE NOVO

A LEI DA OFERTA E PROCURA

 Um dos aspectos mais terríveis, que denuncia a flagrante decadência da igreja evangélica brasileira no que diz respeito a questão ética, é a desesperada concorrência que se verifica entre as denominações da ala neopentecostal.

Você passa em frente a uma denominação e lá está a foto gigante do dono da igreja; passa mais adiante e lá vem os panfleteiros com os "santinhos" trazendo os prosaicos menus, recheados de misticismo e falsas promessas.

Isso é tão ridículo que num bairro próximo de onde moro há 2 salões conjugados onde funcionam 2 igrejas. De um lado a do Romildo, do outro a do Valdemiro e, para que os "clientes" (ops!) não errem a porta, 2 banners com as fotos dos 2 humildes, modestos e simples ministros do Evangelho... Asim não dá pra ficar quieto!!!

Pode ser que algum leitor questione se isso é ataque gratuito, mera divergência, inveja e tudo o mais. Porém, pouco ou nada adiantaria querer explicar que apenas utilizo esse espaço para chamar a atenção dos cristãos comuns e lideranças para o perigo do "marketing" agressivo destas e de outras denominações contribuir muito mais para a confusão na mente dos incrédulos, do que favorecendo a que conheçam e entendam a mensagem da Cruz - eles (os não crentes) precisam conhecer é a Cristo Jesus, não um missionário, "apóstolo", pastor ou outro líder qualquer!

Sei também que esta postagem poderá causar furor nos adeptos e simpatizantes das referidas denominações, mas gostaria que respondessem francamente as seguintes perguntas, antes de qualquer manifestação precipitada (e antes de me amaldiçoarem):
  1. Jesus faria isso? ( ) SIM ( ) NÃO
  2. Isso é ético? ( ) SIM ( ) NÃO
  3. Isso é cristão? ( ) SIM ( ) NÃO
  4. Isso é bíblico? ( ) SIM ( ) NÃO
  5. Isso ajuda o incrédulo? ( ) SIM ( )NÃO
  6. Isso promove apenas o Reino de Deus? ( ) SIM ( ) NÃO
  7. Isso glorifica a Deus? ( ) SIM ( ) NÃO
Se houve pelo menos um "NÃO", me perdoem, mas estas denominações precisam repensar suas abordagens e metodologias, pois Jesus mesmo disse "Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha" - Mateus 12.30 - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário