Translate

sábado, 6 de agosto de 2011

O CRISTIANISMO MODERNO É MARAVILHOSO...


Maravilhosamente omisso em matéria de testemunhar do amor de Deus, rejeitando o mandato da Grande comissão – ao que transformaram em “Grande Omissão”.

Maravilhosamente conturbado pelas divisões, disputas de rachas denominacionais; pelas discrepâncias teológicas e ideológicas.

Maravilhosamente preguiçoso em matéria de oração e intercessão – afinal, nossos cultos e reuniões de oração são sempre vazios, não é?!

Maravilhosamente hipócrita em matéria de “amar o próximo como a si mesmo”, principalmente quando o próximo se aproxima demais e precisa de ajuda, de conselho e atenção.

Maravilhosamente esvaziado de conteúdo e essência – estas, preteridas em detrimento aos cultos performáticos e ministros megalomaníacos.

Maravilhosamente alheio aos processos de transformação da história, da sociedade e da cultura de seu tempo.

Maravilhosamente conivente com as políticas capitalistas, com o espírito de consumismo reinante e todas as ofertas que estes comportamentos diabólicos podem dar.

Maravilhosamente afetado pelos discursos sonolentos, proferidos por pregadores presos na sabedoria forjada nas academias, os quais sistematicamente abandonam a plenitude e a dependência do Espírito Santo, que é a verdadeira sabedoria.

Maravilhosamente questionável quando o assunto é o testemunho das lideranças que, no intuito de tirar proveito pessoal, tiram a lã, consomem a carne e roem os ossos das ovelhas.

Maravilhosamente performático em sohws, conferências e programas midiáticos, mas estupidamente falho no cuidado daqueles que são feridos pela ausência de cuidado e relacionamentos saudáveis.

Maravilhosamente divorciado do discipulado consequente e responsável, que foi sufocado pela medíocre preocupação em encher templos à custa da lei da oferta e procura.

Maravilhosamente carente de homens e mulheres que queiram servir e atrair esta geração para Cristo, mas altamente comprometido por homens e mulheres que tornaram-se celebridades e acham que isto é o bastante!

- pr Aécio -

(PUBLICADO SIMULTANEAMENTE NO PULPITO VIRTUAL)

Um comentário:

  1. Muito interessante, porém intrigante..
    saber que é uma realidade cada vez mais próxima de nós

    ResponderExcluir