Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VALE A PENA LER DE NOVO


PARE DE SOFRER...
(Publicada em 24 de Maio de 2010)

Muita gente recorre aos lugares onde se concentram multidões em busca de milagres, motivados por promessas estupidamente mal intencionadas, produtos de homens e mulheres que se engrandecem tirando proveito do sofrimento alheio.
A moda agora é esta: Grandes concentrações – disputas entre as gigantes do ramos que aponta para uma nova tendência do mercado de “emprejas” brasileiras. Quem pode mais, amontoa mais (gente)! Na última concentração da IURD não só pessoas leigas se “concentraram”. Lá estavam “concentrados” o prefeito e sua comitiva (está aberta a temporada de caça aos votos, né?); artistas outrora decadentes “concentrando” suas novas investidas no segmento gospel e tal... “Güenta” concentrações daqui pra frente!
É impossível assistir isto e ficar quieto. É lastimável ver como as pessoas têm uma propensão a gostar deste tipo de movimento que mais provoca barulho que qualquer outra coisa.

A proposta “Pare de sofrer”, por exemplo, pode representar uma promessa vazia, que não diz nada com coisa nenhuma. É um jargão atraente com o intuito de ludibriar os desgraçados e miseráveis. É uma mera frase de efeito elaborada pelos marqueteiros de faixas e fachadas... É uma cola “pega-rato” que oferece o alimento, mas prende e escraviza na velha religiosidade fantasiada de nova onda.
Sim, seria muito bom se todas as pessoas que entrassem para estes lugares parassem realmente de sofrer de suas doenças e de tudo o mais que lhes causam dores. Mas elas também têm que parar de sofrer de outras coisas que são tão ou mais preocupantes que as doenças físicas ou quaisquer outros dilemas. Elaborei abaixo uma pequena lista de coisas que as pessoas precisam parar de sofrer:

1. Pare de sofrer de infantilismo espiritual – Cristãos imaturos são levados e arrastados por todo vento (e movimentos) de doutrina. Esta volúpia por eventos recheados de atrações é coisa de gente que não possui maturidade espiritual, meninos na fé – pessoas não regeneradas. Quem não cresce na fé vive brincando neste supostos eventos gospels promovidos para mera diversão e entretenimento.

2. Pare de sofrer de ignorância (às vezes burrice) espiritual – A Bíblia diz que o povo de Deus estava sendo destruído por falta de conhecimento (Os 4.6). Quem lê e examina as Escrituras jamais cairá nestas teias engendradas pelos mercenários auto-intitulados apóstolos, bispos, missionários, pastores, etc. Quem não estuda a Bíblia é tapado, analfabeto espiritual, incapaz de julgar entre verdade e mentira adequadamente.

3. Pare de sofrer de vícios espirituais – O efeito vicioso que os movimentos distorcidos, supostamente cristãos atuais provocam, é tão absurdo que até muitos cristãos honestos entram e outros continuam misturados neles! É como o fumante que diz “sei que faz mal, mas não consigo largar”. Muitos irmãos estão tão fascinados por atrações evangélicas do gênero, mesmo sabendo que muitas delas são prejudiciais para sua vida, mas não conseguem parar com a dependência de shows, baladas e eventos gospel que provocam um tremendo mal estar para as igrejas locais e seus respectivos pastores.

4. Pare de sofrer de engano – Correntes, campanhas, acessórios tipo “ponto de contato” em forma de objetos supostamente copiados da Bíblia são como “drogas” para a alma. Tendo uma vez acreditado que só será curado ou abençoado através de uma toalhinha suada, uma rosinha ou qualquer outra “inha” que os vendilhões apresentam como sendo úteis para alcançar a benção, ficará tremendamente difícil se libertar depois.

- pr Aécio -

2 comentários:

  1. Uma vez ouvi de um trabalhador latino-americano aqui em Los Angeles, que na igreja onde usam o slogan "Pare de Sofrer", o que realmente significa é:
    Pare de Sofrer e deixe aqui os seus mil dólares.

    Foram as palavras dele, eu nunca compareci em tal igreja.

    ResponderExcluir
  2. Paz, querido amigo "anônimo"!

    Muito obrigado por sua contribuição e comentário!

    Um abraço,

    pr Aécio

    ResponderExcluir