Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POBRES CELEBRIDADES


Foi de manhã bem cedo, na hora do café que me deparei com uma daquelas estúpidas revistas que fazem a cabeça de quem gosta de fofocas, e de escrutinar as vidas repletas de frivolidades dos famosos.  Sem nenhuma resistência, e já presumindo o que encontraria nas páginas daquela “obra fútil”,comecei a folhear com certa rapidez página por página, procurando algo que realmente fazia sentido, que ultrapassasse a linha do dispensável, mas nada encontrei.

O tema central da tal revista era o réveillon dos famosos. Ali, apesar das fotos multicores, parecia ver em preto e branco registro das festas regadas a bebidas caras que fazem com que muitos homens e mulheres percam todo o valor. Também pareciam sem graça e artificiais as poses e sorrisos, daqueles que desaprenderam a sorrir e se alegrar com o simples. Não deixei de notar o registro dos amores e romances exibicionistas desprovidos do amor de verdade –  puro prazer imediato na maioria dos casos.

Pobres celebridades – pensei ao fechar a contra capa.

Pobres celebridades que precisam (ou dependem) dos flashes das câmeras, mas andam como apalpando na escuridão.
Pobres celebridades que casam e descasam, buscando nos vários romances a felicidade que não chega.
Pobres celebridades que vestem roupas caríssimas, mas não conseguem cobrir seus escândalos e suas vergonhas quando caem em desgraça.
Pobres celebridades que se tornam formadores de opiniões, mesmo não tendo opinião alguma.
Pobres celebridades que deixam de ser gente para serem personagens caricatos no imaginário coletivo.
Pobres celebridades que se cercam de demagogos interesseiros, esquecendo-se de que o amor da família e das amizades sinceras bastam.
Pobres celebridades que vivem intensamente para os outros, descuidando-se de si e de quem realmente importa.

Pobres celebridades...

Muitas pessoas comuns dariam tudo pra estar no lugar de alguma daquelas celebridades. Muitas destas, certamente dariam a vida pra viver ao menos um dia de pessoa comum.

Tirando a revista o café estava excelente!

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário