Translate

sexta-feira, 4 de maio de 2012

FAMÍLIA: ISSO É QUE É MULHER!



Já pensou numa mulher “turbinada”, não foi?! Se foi assim, errou feio!

Quis começar esta reflexão provocando, aguçando e testando a mentalidade moderna sobre a figura feminina. É fato incontestável que as nas últimas cinco décadas mais ou menos, as novas gerações se tornaram responsáveis por criar uma imagem extremamente equivocada e nociva sobre o conceito de mulher.

Posso até concordar que modelo de mulher ideal não tem nada a ver com a “Amélia” da música do Mário Lago, mas também penso que passa longe da padronagem estética explorada exaustivamente pelas mídias de hoje, e daquilo que o mercado da moda diz por aí.

Bustos siliconados, pernas e glúteos bem torneados em academias, rostos “botocados”, perfumes e cosméticos de última geração ou roupas caras podem prover ou transparecer felicidade, satisfação, sensação de poder, etc. Entretanto, tenho algumas dúvidas: Será que mulheres obcecadas por esta “imagem” terão o mesmo (ou algum) prazer pela vida quando virem suas formas se deformando?! Serão felizes? Terão alegria nas coisas mais simples da vida? Sentir-se-ão plenas quando não forem mais alvos de assovios e olhares cobiçosos? Ou será que viverão amarguradas e revoltadas contra o espelho?

Sei que vou chocar a ala dos “modernosos”, e deixar até mesmo os crentes mais liberais furiosos, porém, a imagem da mulher ideal que no meu conceito deveria nos chamar a atenção, pode não estar nos imensos outdoors com propagandas de lingerie ou nos anúncios de cerveja da televisão: Pode estar na Bíblia!

Leia isto:

“Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos,
como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.”
  -  1 Pedro 3.1-6 (NVI)
Do texto, particularmente extraio detalhes da imagem daquela que optei por chamar de mulher ideal, quais sejam: humildade no trato conjugal, dignidade na maneira de lidar com as coisas da vida, espiritualidade sincera, conduta ou procedimento respeitosos, capacidade de estar de bem com a vida e coragem em lidar com os desafios.

Desculpem-me se os decepcionei, mas mulher é isto, o restante talvez seja só marketing, produto de mercado!

Um abraço,

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário