Translate

quinta-feira, 10 de maio de 2012

QUEM SÃO NOSSOS AMIGOS ADVENTISTAS? - PARTE II

POR: PR JOAQUIM DE ANDRADE - CREIA


Dentro do catolicismo existe um estudo teológico sobre Maria denominado Mariologia. Nos seminários adventistas existe uma matéria de estudo específico sobre ELLEN GOULD WHITE. A apostila se denomina “Orientação Profética no Movimento Adventista”. A autoridade religiosa dela em livros, revistas da Escola Sabatina é tão grande que nem mesmo os escritores bíblicos alcançaram tamanha autoridade religiosa. Os comentários da revista da Escola Sabatina são feitos com transcrições dos livros dela. Da forma como os católicos aceitam o dogma da autoridade Papal, semelhantemente, para alguém se tornar membro da Igreja Adventista é mister aceitar a infalibilidade de EGW. E não se diga que a comparação é absurda. Não pode alguém batizar-se na IASD senão aceitar que EGW tem inspiração divina igual a dos escritores bíblicos.

CANDIDATOS AO BATISMO

Na ficha de “Informações Sobre os Candidatos ao Batismo”, além dos dados pessoais do batizando, a pergunta de n. 18 registra:

“Crê no Espírito de Profecia?____ Quantos livros já leu? ____

Outra declaração comprometedora sobre sua infalibilidade:

“Por que Alguns Deixam de Ser Beneficiados pelo Espírito de Profecia
1. ...
2. ...
3. ...
4. O deixar de apreender a verdadeira natureza de seus escritos quanto à inspiração e a infalibilidade”.
(Orientação Profética No Movimento Adventista, p. 157)

SEM QUALQUER CONSTRANGIMENTO AFIRMAM:

“Ao passo que, apesar de nós desprezarmos o pensamento dos pioneiros, nós aceitamos como regra de fé a Revelação – Velho Testamento; Novo Testamento e Espírito de Profecia.”(A Sacudidura e os 144.000, p. 117)

AUTORIDADE DE PROFETIZA

Disse ela: “ Minha missão abrange a obra de um profeta, mas não termina aí.”(Orientação Profética no Movimento Adventista, p. 106)

“Os livros do ‘Espírito de Profecia’ e também os ‘Testemunhos’, devem ser introduzidos em tôda família observadora do sábado; e os irmãos devem conhecer-lhes o valor e ser impelidos a lê-los.” (Testemunhos Seletos, vol. II, p. 291) (o grifo é nosso)

“Não são só os que abertamente rejeitam os Testemunhos ou que alimentam dúvidas a seu respeito, que se encontram em terreno perigoso. Desconsiderar a luz eqüivale a rejeitá-la.”(Idem, p. 290)

“Disse o meu anjo assistente. ‘ Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que forem elas recebidas.’” (Primeiros Escritos, p. 258) (o grifo é nosso)

“ Quanto mais o eu fôr exaltado, tanto mais diminuirá a fé nos Testemunhos do Espírito de Deus... Os que tem confiança posta em si mesmos, hão de reconhecer sempre menos a Deus nos Testemunhos dados pelo Seu Espírito.” (Ibidem 292)

“Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de Seus Profetas e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos Testemunhos do Seu Espírito. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao Seu povo a respeito de Sua vontade e da conduta que êste deve ter.” (Testemunhos Seletos,vol. II, p. 276, 2ª edição, 1956)

No texto de Hb 1.1. onde consta, “ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”, é mudado para indicar que hoje já não fala pelo mesmo meio, Seu Filho Jesus Cristo, mas nos fala hoje de modo diferente, ou seja, pelos escritos de EGW. Deste modo, não devemos mais consultar a Bíblia quando quisermos ouvir a voz de Deus, mas devemos procurar entender Deus falar pelos escritos dela. Preferia que a chamassem de “A mensageira do Senhor.”(Review and Herald, 26 de julho de 1906).

(ESTE E OS DEMAIS ARTIGOS FORAM PUBLICADOS NA PÁGINA PESSOAL DO PR JOAQUIM DE ANDRADE – O MESMO AUTORIZOU AS PUBLICAÇÕES AQUI EM NOSSO BLOG)

Um comentário:

  1. Observação:

    O mesmo espírito de engano que agiu na vida da falsa profetisa Elle White atua no adventismo de nossos dias.

    pr Aécio

    ResponderExcluir