Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2012

UFC X PROTESTO EVANGÉLICO EM BH - DEUS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!

 UFC 147: competição de MMA é marcada por protesto de evangélicos e demonstração de fé dos atletas


No último sábado a cidade de Belo Horizonte foi palco do UFC 147. Na capital mineira a competição de MMA, considerado por muitos como um esporte violento, foi marcada por protestos de evangélicos e demonstração de fé dos atletas.

Apesar da discussão sobre a violência levantada pelos evangélicos, segundo o GPrime, muitos atletas manifestaram sua fé durante o evento esportivo. Wanderlei Silva que perdeu a luta para o americano Rich Franklin, se ajoelhou e orou antes de subiu ao octógono.

Evangélico, o lutador Rodrigo Damm também fez sua demonstração de fé no evento, Damm usou a música “Nuvem de Glória” de Fernanda Brum como fundo musical para subir ao octógono, para a luta na qual derrotou Anistávio Gasparzinho. Ao final da luta o pugilista, que tem a palavra “missão” tatuada no peito, fez ainda uma oração de agradecimento: “Obrigado Senhor, obrigado Deus, meu nome é missão”.

A tatuagem do lutador é uma referência à igreja capixaba Missão Praia da Costa, da qual ele faz parte.

De acordo com o Terra, Silva criticou a postura dos evangélicos em relação ao evento e destacou a importância de se protestar sobre assuntos mais relevantes. “Tem que fazer protesto contra crack, não contra esporte. Não tem que fazer protesto nenhum contra o MMA. Nós vivemos disso, representamos uma massa e temos muitos fãs e admiradores. O esporte é a salvação”, afirmou o lutador, que ressaltou ainda o crescimento do esporte no Brasil e destacou o lado humano a luta: “o MMA está crescendo muito no Brasil. Aqui o pessoal sempre gostou de luta, mas não tinha muito acesso. A gente mostrou que por trás do lutador tem um pai, um filho. São pessoas que correm atrás do sonho como todo brasileiro”.

O diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik, afirmou que essa não foi a primeira vez que enfrentam problemas com grupos religiosos por causa do esporte. “Já tivemos que enfrentar protestos. O Wanderlei estava lá na Alemanha. São coisas para quais nós estamos preparados. Não temos que discutir com ninguém e não teremos problemas no Brasil, um país que tem tradição no MMA”, afirmou, lembrando o primeiro UFC na Alemanha quando, revoltados com a chegada do evento no país, religiosos alemães protestaram contra a violência do MMA.

“Sempre vai ter esses protestos. Mas agora é nossa onda”, destacou o lutador Maurício Shogun. Ele ainda comparou o MMA ao futebol e ao hóquei, e afirmou que se trata apenas de mais um esporte de contato.

Fonte: Gospel+
_____________________________________

COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:

A facilidade com que os cristãos modernos defendem suas idéias, preferências e pensamentos usando e abusando de Deus e da Bíblia é impressionante! Discussões absurdas como esta desanimam muita gente, e causam cada vez mais danos à fé evangélica... 

Parem com estas bobagens!!! 

Quanto aos manifestantes de BH, acho que deveriam deixar os lutadores se esmurrarem, baterem e apanharem quando quiserem, e o tanto que quiserem até o sangue! 
Ao invés de protestarem, deveriam gastar suas energias evangelizando, num autêntico protesto contra o inferno - esta sim é nossa luta!

Para os atletas que amam esta modalide de esporte e escolheu como profissão, seria bom se deixassem os manifestantes e as opiniões contrárias de lado, mas também deveriam tomar mais cuidado ao fazerem alusões à Deus, à fé e à Bíblia porque na maioria das vezes erram em suas declarações, e erram feio!
 
Para mim, é uma desinteligência achar que o Criador está envolvido nesta pendenga ridícula, entre quem concorda e quem não concorda com UFC ou quaisquer outros esportes! Na minha humilde opinião, Deus, o Senhor dos senhores, tem ocupações maiores, mais importantes e urgentes para tratar do que desperdiçar tempo num octógono, ou numa multidão alvoroçada de protestantes... Creio que Ele não tem nada a ver com isto!

Estas são minhas impressões!

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário