Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

OS GRANDES CONFLITOS DE ELLEN G. WHITE

Algumas pérolas de E.G. White
Fonte: CACP


Neste artigo abordaremos algumas das “Preciosidades” deixadas pela "pena inspirada" (termo usado pelos seguidores de EG White) em seus livros. Portanto examinem cuidadosamente cada linha e cheguem as suas próprias conclusões...

Onde conferir tudo! http://www.ellenwhitebooks.com/

Ver demais é pecado

“Excessiva indulgência no comer, no beber, no dormir ou contemplar, é pecado. A ação saudável e harmoniosa de todas as faculdades do corpo e da mente resultam em felicidade; e quanto mais elevadas e refinadas as faculdades, mais pura e perfeita a felicidade.” (Conselhos sobre regime alimentar, pág. 44 p.2)

Comer, beber ou dormir demais pode até ser pecado em alguns casos, mas enxergar demais ser pecado é o cúmulo do absurdo!

Contemplar = verbo transitivo direto: ver – observar – olhar [http://pt.wiktionary.org/wiki/contemplar]

Agora cá para nós; quando essa senhora se refere a “elevar e refinar as faculdades” ela está realmente se referindo a que? Que faculdades? No contexto (como os ASD gostam) ela está se referindo aos sentidos humanos; mas como de costume, atrela a coisa toda a viver exclusivamente para a IASD.

Trocando em miúdos:

“Refinar e elevar os sentidos” = Virar fanático por EWG e a IASD.

Médico que come carne não raciocina

“Foram-me dadas instruções quanto a não deverem ser empregados em nossas instituições, médicos que comam carne
e a prescrevam a seus pacientes, visto falharem decididamente no educar os pacientes em rejeitar aquilo que os torna doentes. O médico que usa e prescreve carne, não raciocina de causa para efeito, e em lugar de agir como restaurador, leva o doente por seu exemplo à indulgência do apetite pervertido.” (Conselhos sobre regime alimentar, pág. 290 p.06)

Essa é de doer o calo! Médicos que comem carne não raciocinam! Aposto que os Adventistas só se consultam com Médicos vegetarianos não é mesmo?

Afinar piano “deixa o sujeito doido”

“... Eu tenho aconselhado os afinadores de piano, dizendo-lhes que, se não abandonarem a sua atividade, eles teriam de lidar com a loucura”.
(Carta -104, 1901).
Atenção profissionais Afinadores de Piano Afinar Piano enlouquece! Muito cuidado!

O que me deixa curioso é: Quem então, afina os pianos de todas as igrejas adventistas?

Beber chá ou café faz a pessoa falar mal dos outros

Quando esses bebedores do chá e do café se reúnem para entretenimentos sociais, manifestam-se os efeitos de seus perniciosos hábitos. Todos participam à vontade de suas bebidas prediletas, e à medida que é sentida a influência estimulante, solta-se-lhes a língua, e começam a obra ímpia de falar mal dos outros.
(Conselhos sobre regime alimentar, pág. 423 p.02)


A culpa é do chá e do café! A influencia de satanás não conta... O mau caráter do sujeito também não... O problema mesmo é o chá e o café! Mas e os adventistas fofoqueiros que a gente conhece aos montes e não tomam nem uma gota de café, ou chá? Não sei não...

Mostrar a cabeça e o rosto é falta de modéstia

“Foi-me mostrado que o povo de Deus não deve imitar as modas do mundo... As mulheres do passado, quando iam em público, cobriam os rostos com um véu. Nestes últimos dias, a moda é vergonhosa e indecente... Os chapéus pequenos, a expor a face e a cabeça; mostram a falta de modéstia...” (Testimonies vol. 1, pag. 188; 189.)


Falta de modéstia = luxo ou ostentação. Mas, valha-me a santa e boa paciência: Mostrar o rosto é ostentação de que?

Falta de modéstia é isso aqui: “Nestas cartas que eu escrevo e nos testemunhos, eu sustento: Eu estou lhe apresentando o que o Senhor me apresentou. Eu não escrevo um artigo no jornal (revista) expressando meramente as minhas próprias idéias. É o que Deus me revelou em visão. --- os preciosos raios de luz vindos do trono de Deus.” (tradução minha) Testimonies for the Church Volume Five (1882-1889), page 67, paragraph 2

Os anjos precisam de carteira de identidade para entrar no céu

“Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos que são comissionados para visitar a terra possuem um cartão de ouro, que apresentam aos anjos às portas da cidade quando eles entram e saem.” (Primeiros Escritos 1882, página 39).


Sem comentário para uma revelação dessas!

Bebês amamentados por amas-de-leite ou enfermeiras; adquirem seus temperamentos

Uma estranha exerce as funções de mãe e dá de seu peito o alimento para sustentar a vida. E isso não é tudo. Ela também dá o seu temperamento à criança.
A vida da criança está ligada à dela. Se a ama-de-leite é um tipo grosseiro de mulher, apaixonada e irracional, se ela não for cuidadosa em sua moral, a criança de peito será, com toda a probabilidade, do mesmo tipo ou similar. Do mesmo modo, a mesma qualidade de sangue, correndo nas veias das enfermeiras, estará em toda a criança. (The Health Reformer, September 1, 1871, paragraph 7.)

Tente imaginar quantas crianças devem ter padecido por causa de pessoas fanáticas que seguiram o conselho irresponsável desta senhora.

O que a Sra. White esqueceu é que Jesus foi amamentado por Maria! E de acordo com o conceito explicitado pela “pena inspirada” do adventismo; ele obrigatoriamente deveria ter herdado todo o temperamento e defeitos de caráter de sua mãe! E pensar que seres racionais idolatram durante uma vida inteira este tipo de pessoa que escreveu tamanhas barbaridades. Só nos resta perguntar que temperamentos herdaram os adventistas que foram amamentados com leite de vaca.

O falso profeta Guilherme Miller – era inocente e... Será salvo

Deus não permitirá que morte tenha domínio sobre ele. Ele escondeu-o na sepultura, longe daqueles que constantemente afastavam-no de Deus. Moisés cometeu um erro quando estava prestes a entrar na terra prometida. Assim também, eu vi que Guilherme Miller cometeu um erro quando estava prestes a entrar na Canaã celestial, sofrendo a influência para ir contra a verdade. Outros o levaram a isso. Outros devem responder por isso. Mas os anjos vigiam a poeira preciosa deste servo de Deus, e ele virá ao som da última trombeta. (Spiritual Gifts. Volume 1 (1858), página 168.)


Só um detalhe: O que faz uma pessoa defender tanto outra? Mesmo que ela seja a responsável pela desgraça de milhares de famílias?

Foi Miller que fez os cálculos e interpretações erradas; foi ele que liderou o movimento; mas... Conforme sua "fiel escudeira", foram "outros" que foram os responsáveis! Ela nem sequer identifica os verdadeiros culpados e inocenta o falso profeta.

Racismo descarado e total falta de conhecimento do Biótipo Judeu

"Vocês são filhos de Deus. Ele adotou vocês, e Ele deseja que formem características aqui que lhes darão entrada na família celestial. Lembrando disso, você será capaz de suportar as provações que encontrará aqui. No céu não haverá nenhuma linha de cor, pois todos serão brancos como o próprio Cristo. Agradeçamos a Deus por podermos ser membros da família real. (O Arauto do Evangelho, 01 março de 1901, n º 20)


Brancos como Cristo? E quem disse que Cristo era branco?
[Confira: http://veja.abril.com.br/040401/p_064.html]

Podemos afirmar com certeza que Jesus não era "branquinho e de olhos azuis" assim como afirma EWG!

A melhor aparência de Jesus poderia ser:

- Moreno; Pele bem queimada pelo sol; (só pra lembrar: não existia protetor solar na época, certo?); Cabelos queimados pelo sol; Fisionomicamente parecido com um descendente dos povos árabes.

Agora; e se Cristo fosse negro? Aposto que aquela conversa teria sido outra!

Alucinação ou Enganação?

"Foi-me mostrado na conferência (Conferencia geralem Battle Creek, Michigan ), disse o anjo: Alguns alimentos para os vermes, alguns sujeitos as sete últimas pragas, alguns estarão vivos e permanecerão na Terra para serem transladados para a vinda de Jesus." (Testimonies, p. 131-132. Maio 27,1856)

Em uma conferência realizada em Battle Creek, em1856, a Sra. White teve mais uma de suas visões (daquelas boas!) e afirmou que Deus cochichou no seu ouvido; quem eram os que prestavam e os que não prestavam no local. Uns iam “vestir terno de madeira” (morrerem) e outros (incluindo ela é obvio) iriam abraçar o Senhor nos ares. Acontece que todos; repito todos, foram para a “terra dos pés juntos” incluindo EGW! Ela bateu o pé afirmando que daquela turma; um monte de gente não iria morrer, mas...

Todos M-O-R-R-E-R-A-M.

Conclusão

Aqui estão apenas alguns equívocos da Sra. White. O texto foi adaptado do site http://exadventistas.blogspot.com.br. Nossa intenção é deixar claro dois fatos: 1) – EG White não foi o espírito de profecia, mas sim um ser humano religioso e falho; 2) – Os pilares do Adventismo precisam ser revistos. Esperamos que o presente artigo traga graça e entendimento aos membros da Igreja Adventista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário