Translate

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ENTÃO, O MUNDO NÃO ACABOU!


Muita gente leu em nosso Blog a postagem que consta a reportagem que replicamos do Uol - aquela do sujeito desvairado que preconizava o fim do mundo para hoje, 12/10/2012, às 16h. 

A propósito, queremos agradecer aos nossos amigos e visitantes assíduos, bem como aos eventuais, pois foi um recorde de acessos, se compararmos esta com as demais postagens desde nossa inauguração na blogosfera: MUITO OBRIGADO MESMO!

Mas, não poderíamos deixarmos passar em branco um assunto de tamanha relevância tanto para aqueles que conhecem as Escrituras, quanto para os que a ignoram por completo. Tomaremos a liberdade de postar a seguir um suscinto e incisivo, mas não menos esclarecedor estudo bíblico do Bispo Aguinaldo Sacramento (Ministério Internacional Shalom), publicado em sua página no Facebook, que trata de maneira simples e direta este que é um dos mais fascinantes, instigantes e intrigantes para crentes e não crentes. 

Da declaração: “O MUNDO VAI ACABAR” 
POR: Agnaldo L. Sacramento

Inicialmente, convém relembrar que o estabelecer data sobre a Volta de Jesus Cristo é uma idiotice ou imbecilidade muito grande! Mas, ao longo dos séculos, anos e mais anos, aqui e acolá, levanta alguém ou mesmo um grupo, expressando “profetadas”, afirmando que Jesus volta em tal dia, tal hora! E tal espírito domina os seus seguidores, e grandes são as decepções e perdas de bens imóveis ou móveis, e conseqüências graves acontecem.

Deve-se, ter em mente, uma consideração inicial: Deus criou a terra com propósito escpecial e em Cristo Jesus, “pois n’Ele, por Ele, e para Ele, foram criadas todas as coisas”; ademais, mesmo que o homem tenha se aliado com o Diabo para frustrar o Plano de Deus, não se pode esquecer que, Jesus Cristo, o Seu Filho é o Herdeiro de tudo, conforme a linda cena de Apocalipse 5, quando é evidenciada a titularidade da terra(questão jurídica de Testamento), que a mesma pertence a Jesus! E nós, somos herdeiros e co-herdeiros com Ele, pela sua graça e misericórdia. Sim, como diz o Salmista, Deus firmou a terra, os seus fundamentos – e a terra, o mundo, não pode vacilar.

A perspectiva escatológica é que, após o Arrebatamento da Igreja, apresentação da Igreja como Corpo de Cristo no “Bema” – grego - (‘Tribunal de Cristo’, como vem em português), e depois, “Bodas do Cordeiro” -, e agora há data estabelecida: após três anos e meio, após o Arrebatamento da Igreja, JESUS voltará com poder e grande glória, e todo o olho o verá!

Ato contínuo, Israel como um todo, reconhece e aceita o Messias (Zacarias 12:10); Julgamento das Nações (livro de Joel e outros); julgamento do anticristo, da Besta, do Falso profeta, tem-se, em seguida, o estabelecimento do Reino Milenar (Apoc 20), quando toda a terra se encherá da Glória do Senhor, como as águas cobrem o mar – Habac 2:14.

No final do Milênio, reino de paz e prosperidade, conduzido direta e pessoalmente por Jesus, + a Igreja com corpo de glória (e sem nenhuma chance para “mensalão” ou corrupção outra), a Bíblia diz que o Diabo que estava aprisionado por MIL ANOS, será solto, e vai arrebanhar os revoltosos, da também profecia do Salmo 2:3 –, “Rompamos as suas ataduras...” e Luc 19:14b – “Não queremos que este reine sobre nós” e, consoante o Apóstolo Pedro, a terra passará por uma renovação, pelo processo de fogo, purificação total, e, assim, “haverá Novos Céus e NOVA TERRA’!

Portanto, o mundo nunca vai se acabar, a não ser o seu sistema de governo maligno! A propósito, gosto muito, muitíssimo da declaração pontual e abençoada de Apocalípse 11:15 – “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre”!

Observa-se: A Vinda de Jesus Cristo será subdividida; primeiramente, Ele vem para buscar a sua Igreja, como Corpo Redimido pelo seu sangue ( na fração mínima de tempo, que I Cor 15:52 diz em grego: “en átomo”); depois, Ele virá com poder e grande Glória e todo o olho o verá! Apoc 1:8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário