Translate

sábado, 5 de janeiro de 2013

MAIS UM PITACO NA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE



Já falei e vou repetir: Prosperidade é resultado de vida com Deus, é fruto de vida regida pela Palavra. Prosperidade não é TER, é SER! 
Não adianta nada o cara TER bens e não SER feliz! 
Não faz sentido TER um carro de luxo e a vida SER um lixo! 
É ridículo TER muito dinheito e SER alguém cuja moral não vale um centavo! 

Em geral, o que se ouve por aí em matéria de prosperidade tem muito de superstição e invencionices, obra de pessoas interessadas em encher auditórios, de pessoas ávidas por vender livros e um monte de artefatos os quais costumo chamar de "patuás gospel" (água ungida, miniaturas de símbolos bíblicos, sal grosso, óleos aromáticos e por aí vai). Enfim, o que mais interessa aos que usam e abusam do expediente de atrair incautos pela via da prosperidade é manter suas próprias vidas regadas à luxúria, além do desejo insano de sustentar seus ministérios-empresas.

O ideal é você não correr atrás de prosperidade, é deixar que ela venha ao seu encontro! 
Não há um versículo sequer na Bíblia que ao menos sugira que os crentes devam buscar ser ricos, endinheirados ou algo semelhante! Satanás plantou esta ideia infernal na mente de alguns pregadores e a coisa pegou pra valer!

Agora só muita oração, com toda autoridade do Espírito Santo para conseguir resisitir e repreenderr este espírito de engano que vem tomando de assalto igrejas inteiras e confundindo milhões de cristão ao redor do mundo. Soma-se à necessidade de orar contra este movimento, o indispensável e  profundo conhecimento das Escrituras para refutar suas mentiras e distorções. Só assim será possível evitar cair nas armadilhas dos farsantes!

Dizem que se conselho fosse bom não se daria, porém, aconselho-os a fugir dos pregadores da prosperidade que se esquecem da cruz e só pensam no cifrão! Jogue no lixo livros que propõem fórmulas mirabolantes para alcançar riqueza e luxo.

Dependendo do programa supostamente evangélico, mude o canal, desligue a TV e o rádio se necessário for, mas não corra o risco de cair no "canto da sereia" dos marqueteiros de si mesmos, que se auto proclamam "mensageiros de Deus", "profetas" ou "apóstolos". Lembrem-se que a maioria dos pregadores da prosperidade são esbanjadores milionários que amam gastar o dinheiro daqueles que são apanhados em suas tramas.

Dentre os que dão crédito aos falsos doutrinadores da prosperidade estão muitos pobres, gente que com muito esforço tira o dízimo do salário mínimo, enquanto aqueles gastam fortunas em saunas e piscinas de resorts, restaurantes caríssimos, etc. Observe que eles - os pregadores da prosperidade - também amam desfilar em carros importados e adoram esnobar sem nenhum pudor o povo que financia suas manções, seus jatinhos ou helicópteros particulares.

É isso... Deus os abençoe!

 - pr Aécio

Se preferir: Dúvidas, questionamentos e debates pelo meu e-mail pessoal:

am3q@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário