Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MISSÕES JÁ!


Não há meios termos: Ou sua igreja é um instrumento para viabilizar Missões, ou é uma enorme pedra de tropeço impedindo o avanço do Evangelho entre as nações não alcançadas!

Fazer Missões não é opção, é ORDEM, e ordem não se discute, se cumpre! Milhares e igreja no Brasil estão na contramão da vontade de Deus, enchendo suas agendas com um monte de "frescurinhas gospel" que em nada glorificam ao Senhor e que em muito contribuem para que os cristãos continuem dormentes e distraídos em relação à suprema tarefa da Igreja.

Fazer Missões também é uma questão de atitude, é querer fazer. Não existe essa de igreja grande ou pequena, rica ou pobre ou qualquer outra desculpa. Aliás, quando os cristãos primitivos começaram a espalhar o Evangelho pelo mundo eles não tinham uma fração do que temos hoje, não é?! Falando em "desculpa", a omissão em relação a Missões é um pecado horrendo, e Deus irá pedir contas principalmente aos ministros que se ocupam em transformar suas congregações em redutos de religiosos, quando poderiam transformá-las em celeiros missionário!

Então, antes que seja tarde demais, aconselho às igrejas, e aos respectivos ministros que ainda não têm uma proposta mínima de Missões em suas agendas e planos, que aproveitem o iniciozinho do ano e revejam suas posturas frente à necessidade de um mundo com milhares de povos ainda sem a presença do Evangelho, enquanto ficamos por aqui disputando espaço nas principais ruas e avenidas - que Deus tenha misericórdia das igrejas brasileiras!

Para terminar, faço um apelo a todos que lerem estas linhas para que não se esqueçam do que diz o Pacto de Lausanne de 1974:


"... a missão de Deus é o mundo. O método de Deus é a Igreja. O tempo de Deus é hoje."

Um abraço!

- pr Aécio - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário