Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

AOS JOVENS DA IBERO


NO MÊS DA FAMÍLIA NÃO PODERIA DEIXAR DE ESCREVER PARA VOCÊS



1 - Não se precipitem em namorar. Fujam dos "oferecidos" e das "oferecidas" - eles são muito melindrosos e perigosos. Esperem o tempo e o jeito de Deus, Ele mesmo irá lhes oferecer o MELHOR no devido tempo!

2 - "Ficar", nem pensar! Isso é coisa de quem não tem nem caráter, muito menos Jesus na vida! Então, quando alguém lhes propuser essa aberração convide-o (a) a se converter!

3 - Busquem orientação do Espírito Santo sobre aqueles sentimentos mais secretos - aqueles que papai e mamãe nem imaginam, mas que já lhes causam angústia e algum sofrimento.

4 - Reconheçam pensamentos de cobiça e luxúria como pecado, confessando-os em sincera oração ao Senhor. Sempre que precisarem, peçam orientação e ajuda a pessoas idôneas e de confiança.

5 - "Quem vê cara, não vê coração", diz o velho ditado. Lembrem-se que muitas moças esperavam um príncipe montado num cavalo, mas com o passar do tempo tiveram que conviver com o cavalo que veio montado num príncipe! Também, muitos moços pensavam ter encontrado a "Bela", até que em um nada belo dia acordaram abraçados com a "Fera"!

6 - Errar pode até ser humano, mas insistir em fazer as coisas erradas é, além de burrice, desumano. Então não mexam com os sentimentos das outras pessoas!

7 - Todas e quaisquer práticas sexuais fora do casamento legitimado perante Deus e os homens são abominações, são nojentas e podem trazer sérias consequências – vão querer arriscar?! Além disso, a promiscuidade revela degeneração de caráter e pobreza de espírito.

8 - Observem os relacionamentos fracassados à sua volta, vejam quantas pessoas lamentavelmente amargas e infelizes, que dariam tudo para voltar no tempo. Querem fazer parte desse grupo?!

9 - Vocês podem mentir, enganar, dissimular, teimar e fazer todo mundo de bobo, porém, não reclamem na hora da colheita dos frutos, que é quando a ficha cai e o verdadeiro bobo aparece.

10 - Não levem em consideração as pressões da turma A ou B. Tenham coragem de ser diferentes. Os fracos seguem tendências, modismos e induções, os fortes têm convicções próprias.

11 - Não se deixem influenciar pelos romances dos filmes, das novelas ou das literaturas seculares, entendam que na vida real ficção não funciona.

12 - Se ao lerem os onze itens acima ainda restarem dúvidas; ou se os acharam exagerados, por favor, tenham a humildade de reavaliarem seus conceitos e sua fé à luz das Escrituras.

Pr Aécio
Igreja Cristã Ibero-Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário