Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

AS DIFERENÇAS ENTRE UM ACUSADO DE CRIMES COMUNS E UM MÁRTIR

RESPOSTA AO SITE DO PR MARCOS PEREIRA

                MARCOS PEREIRA PRESO NO RJ                                            RTIRES NO COLISEU                                          

Mais uma vez peço desculpas aos mais sensíveis, aqueles que acham que a gente tem que ficar quieto e "entregar nas mãos de Deus", enquanto a fama de pastores e evangélicos vão parar na fossa! Me deem licença, mas vou despejar meu descontentamento aqui mesmo.

Fiquei indignado, revoltado mesmo enquanto assistia às reportagens que faziam alusão ao suposto pastor, preso por uma série de crimes, dentre eles vários estupros. Contudo, meu  desconforto aumentou quando foi divulgada uma nota, publicada no site da igreja sob sua liderança, a qual constatei posteriormente:

"Daniel, Paulo, Pedro, Thiago, João Batista, o próprio Jesus e outros profetas foram presos, caluniados, não tiveram chance de uma ampla defesa sendo condenados por poderosos perseguidores políticos." (na íntegra aqui)

Pois bem, a infâmia aí se dá em razão das discrepâncias que se estabelecem naturalmente. Por favor: Olhem quem foram aqueles personagens citados, e olhem quem é esse homem minha gente! Chega uma hora em que ou as igrejas e ministros sérios se posicionam, ou então vamos continuar sendo lançados nas valas comuns abertas pelas mídias seculares e críticos de plantão, que adoram usar essas brechas para jogar lama no testemunho evangélico, como se todos os crentes fossem iguais, oras...

Não é de hoje que vejo homens inescrupulosos usarem os nome do Senhor Jesus, dos santos profetas e apóstolos para, inultilmente, tentarem se comparar a eles todas as vezes que são flagrados em suas práticas escandalosas e/ou criminosas. Agora chega! Jamais quis, não quero e não vou ficar vendo e ouvindo sem refutar, sem gritar e sem rasgar o verbo para ver se consigo ao menos jogar um pouco de água fria nesse fogo infernal que eles, aqueles que causam mal à Igreja, acendem!

De imediato, o que precisa ser dito aqui é que esse tipo de gente não é mártir coisa nenhuma, muito menos perseguido: São usurpadores, muitas vezes criminosos mesmo que se locupletam da fama e do status quo que conquistam; que se aproveitam da ingenuidade de pessoas crédulas; que enriquecem do dia pra noite sem a mínima misericórdia daqueles que continuam na correria, passando fome em suas igrejas

Eles jogam uma densa cortina de fumaça, composta de uma falsa espiritualidade, da exibição e exploração  exarcebadas de milagres (alguns muitas vezes forjados), de obras de caridade e outras ações performáticas que mais têm a ver com o ego deles do que com a vontade de ajudar os necessitados!

É isso (por enquanto)!

Um abraço,

 - pr Aécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário