Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PASTOR "DESVIADO", AGORA ATEU, INAUGURA IGREJA SECULAR

FONTE: Paulo Lopes 
(Adaptado)

Jerry DeWitt - ex-pastor, agora ateu
Jerry DeWitt celebrou no domingo (23) o primeiro culto da igreja secular de Louisina (EUA). 

Como pastor pentecostal ele pregou a Bíblia por 25 anos e há cerca de dois anos se declarou ateu. Foi criticado por ex-fiéis e amigos e abandonado pela sua mulher e até hoje tem recebido pela internet mensagens de ódio. 

 Em contrapartida, DeWitt tem se destacado dentro do movimento ateísta norte-americano. É autor de um livro onde conta como perdeu a crença em Deus e fortaleceu sua fé na humanidade.

DeWitt pretende incentivar as pessoas a “terem prazer pela vida”, convidando-as a “simplesmente ser”.
O seu objetivo é construir uma comunidade que, a partir de valores seculares, proporcione às pessoas “confiança, esperança, amor e tolerância”.
 

"Vamos levar a emoção aos corações dos livres-pensadores, sem expô-los à pregação do sobrenatural”, disse. “Nós podemos fornecer toda a alegria à multidão secular.”

 Ateus que não aceitam a ideia de uma igreja secular estão criticando a iniciativa do ex-pastor.

Debbie Henderson, por exemplo, escreveu no Face que, por não ser supersticioso, não precisa de nenhum tipo de afirmação de grupo. Por isso, para ele DeWitt é um falso ateu.
_________________________________________________

COMENTÁRIO DO PR AÉCIO:

Bom, não é de hoje que surgem ateus saídos dos mais variados segmentos cristãos. Esse sujeito não é o primeiro, nem será o último. Para muitos dos que leem notícias com essa fica  a impressão de que aquele que se torna ou se declara ateu é alguém que rejeita a Deus, mas para mim sempre é o contrário. Em razão da rebelião, do pecado e da arrogância humana, Deus mesmo é quem rejeita indivíduos como esse tal de DeWitt. Na Bíblia isto ficaria assim:

"... Deus resiste aos soberbos... "  -  Tiago 4.3

"E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou."  -  Hebreus 12:16-17  /  (Grifos meus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário