Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MISSÕES, A MISSÃO DE TODOS NÓS


Domingo próximo teremos mais um culto que denominamos "Culto de Missões", e daqui a duas semanas acontecerá nossa "Conferência Missionária". Tanto o primeiro, como o segundo evento possuem uma única intenção: Convencer os crentes de nossa igreja e convidados a saírem daquele teimoso comodismo e daquela preguiça espiritual muito comum, quando o assunto é interceder, contribuir ou colocar o pé na estrada para alcançar vidas para Jesus (aqui, ali ou além).

A bem da verdade - e quem tem ouvido minhas preleções nos últimos eventos missionários já sabem - prefiro que chegue logo o tempo em que não haja mais a necessidade de usarmos estratégias, artifícios ou qualquer outro pretexto através desses eventos, os quais usamos para convencer os crentes a fazerem aquilo que é função básica de todo salvo. Em outras palavras, e de forma muito simples, fomos alcançados para alcançar outros! Isso para mim é tão fácil que não consigo entender por que há tanta resistência quando o assunto é Missões!

Todo crente, indistintamente, deve contribuir de forma significativa, abundante e objetiva para trazer outras pessoas a Cristo. 

A propósito, a responsabilidade de fazer com que Missões aconteça não é para alguns poucos que têm disposição para dedicar alguns minutos orando para que cadeias espirituais sejam quebradas e perdidos sejam soltos; nem é só dever de alguns que dispõem de um pouco mais de dinheiro para ofertar e investir em ações missionárias ou evangelísticas; muito menos tarefa de alguns poucos "iluminados" que vão para terras distantes: É para TODOS nós, do novo convertido ao ministro veterano!

Nenhum crente deveria dizer que não possui um "chamado missionário" - essa afirmativa é comumente usada sob um manto de falsa humildade, mas pode revelar a capa de rebelião que esconde a maioria dos cristãos de suas obrigações perante Deus e Sua obra. 

Então, ainda acha que não tem um chamado missionário?! Claro que tem! Todos temos! TODOS nós fomos chamados para fazer Cristo conhecido usando TODOS os recursos em mãos, TODAS as oportunidade encontradas, TODAS as estratégias possíveis em TODOS os lugares onde há a necessidade de fazer Cristo conhecido. Afinal, Missões não é a missão de alguns, é a missão de todos nós!

Pense nisso!

Um abraço,

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário