Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

A GUERRA NOSSA DE CADA DIA




“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
  -  Efésios 6.10-12

Tenho me espantado com o fascínio que muitos cristãos têm por aquilo que convencionou-se chamar de “batalha espiritual”. Por sua vez, Deus, diabo, anjos e demônios no imaginário de quem se encanta pelo tema, formam imensas forças ou exércitos disputando pessoas, reinos, territórios, etc. numa colossal e interminável guerra. Nos últimos anos têm surgido livros, seminários, conferências, sites, páginas nas redes sociais e vídeos aos montes no Youtube que alimentam ainda mais o interesse ou curiosidade pelo tema.

Ministros evangélicos se “especializaram” no assunto, atraindo fiéis súditos e garantindo grandes plateias em suas conferências ou seminários. Eles abordam temas que vão da “quebra de maldições” a “espíritos territoriais”, além de outros não menos controversos supostamente baseados em passagens isoladas da Bíblia – aquela velha história de texto fora do contexto, sabe? A propósito, todos eles usam e abusam de visões, revelações, aparições, experiências religiosas anteriores, superstições, crendices e outros ingredientes similares para basearem suas (inexplicáveis) explicações.

Porém, embora não queira minimizar ou simplificar a questão, muito menos dar a impressão de não crer que existe de fato um guerra espiritual em curso, minha intenção  é alertar a você que está lendo essas linha para que não caia nas malhas destes movimentos, doutrinas, enfim, desses ministros e ministérios que capitalizam (ganham dinheiro) em cima da ignorância alheia com doutrinas estranhas e mirabolantes.

Quer mesmo conhecer sobre batalha espiritual? Está interessado? Quer sair como vencedor? Eis alguns conselhos:
- Leia a Bíblia.
- Converse com seu pastor, líder ou irmãos mais velhos na fé, fazendo perguntas sobre o tema.
- Procure manter uma vida devocional consistente.
- Dê bom testemunho.
- Ande em santidade.
- Combata o pecado no seu coração e, quando pecar, confesse-o e abandone-o.
- Trabalhe em sua congregação, seja servo.
- Evangelize, faça missões.
- Mantenha estreita comunhão com os irmãos da sua congregação.
- Fuja dos movimentos suspeitos e de ministros idem.
- Perdoe sempre.
- Distribua amor, o amor “ágape”.

Boa luta!

Um abraço.

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário