Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A ERA DO DESENCANTO E DA DESESPERANÇA

 DO FACEBOOK DA IBERO
 

Contraditoriamente a era das grandes descobertas, dos grandes avanços científicos e tecnológicos é também a era do desencanto e da desesperança. Esse é o tempo da depressão –  aquela doença da alma em que, dentre os sintomas, o pessimismo tem cadeira cativa. Depressão é o mal do século, e ela que veio pra ficar.

Vejo muita gente andando em círculos, sem rumo, sem saber aonde ir. Então me pergunto: Onde foram parar os sonhos? Onde foram parar os suspiros por dias melhores? Cadê a fé, que “é o firme fundamento das coisas que se esperam” (Hb 11.1)?

Vejo jovens sem perspectivas, entregues à ausência de significado e significância para sua própria existência. Muitos desses jovens estão absortos, enganados pela falsa satisfação do aqui agora. Divertem-se, bebem, usam drogas, transam e fazem tudo como se o amanhã não existisse. Parece que estão mais ou menos assim: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.” (I Co 15.32).

O mais triste, o pior de tudo é ver cristãos confessionais, gente que conhece (conhece?) a Bíblia andando sem esperança! Como? Como alguém que entregou a vida ao Autor da vida, a “esperança da Glória”, não crê que há um amanhã cheio de surpresas boas? Como alguém que confessou a fé naquele que disse “Eu sou a ressurreição e a vida”(Jo 11.25) não consegue olhar além dos fatos que o entristecem?

Jó tinha tudo para jogar a toalha, abrir mão do seu futuro e pensar que era o fim. Mas ele não ficou lamentando da sorte, nem arrastando correntes pelas masmorras das tragédias pessoais, ele disse “eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

Faço das palavras do apóstolo Paulo a minha oração e dedico a todos aqueles que se encontram desanimados, pessimistas e sem esperanças:  “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.”  -  Romanos 15.13

- pr Aécio -

Nenhum comentário:

Postar um comentário