Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2015

PODEMOS JULGAR OS ENSINAMENTOS DOS FALSOS MESTRES E CITAR SEUS NOMES?

POR: JOAQUIM DE ANDRADE



Os cristãos atuais acreditam que seja errado expor o erro e citar nomes. Quero de uma vez por todas mostrar com base bíblica que julgar é dever de todo o cristão (Bíblico).

Mais de 70% dos comentários que recebo no meu Facebook são as seguintes frases:

 • Não julgue para não ser julgado,
• Como você pode tocar num Ungido?
• Só Deus pode julgar,
• Quem é você para julgar?

Hoje defensores da fé cristã e comprometidos com a palavra de Deus são taxados pelos analfabetos bíblicos como os “sem amor” ou os que fazem um “desserviço” ao reino.

 O versículo TOP mais usados por esses é a passagem de Mateus 7:1 “Não julgueis, para que não sejais julgados”. O versículo isolado como está sendo exposto dá mesmo essa impressão, mas sabemos que toda passagem deve ser tomada pelo seu contexto. Se lermos todo o capitulo veremos nitidamente que o texto está se referindo ao julgamento hipócrita.

Já no versículo 25 Jesus adverte contra os falsos profetas. Como poderemos identificar esses falsos profetas que inclusive poderão vir vestidos de ovelhas se não o julgarmos segundo a palavra de Deus? Identificando o falso profeta é licito e bíblico alertar a igreja de Cristo sobre os mesmos.

Muitos leitores do meu Face me questionam e se revoltam porque cito nomes, denuncio o erro e alerto contra aqueles que pregam um falso evangelho, em resposta vou citar algumas passagens bíblicas:

 • “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34). Aqui Jesus fala diretamente aos religiosos fariseus.
• Quando Cristo ficou cara a cara com os falsos mestres, os chamou de ”hipócritas”, ”guias cegos”, ”cegos”, ”sepulcros caiados”,”serpentes” e ”raça de víboras” (Mateus 23 :23-34).
• “Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará” (João 2:13-16)
• “Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões” (Marcos 11:17).
• “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1 João 4:1).
• “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” (Isaías 8:20)
• …posto “à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos” (Apocalipse 2:2).
• “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles” (Romanos 16:17).
• “Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé” (Tito 1:13).
• reter ”firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes” (Tito 1:9).
• “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as” (Efésios 5:11).
• “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu” (2 Tessalonicenses 3:6)
• …”se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal,e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão” (2 Tessalonicenses 3:14-15).
• …alguns terão ”aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”, pois essas pessoas são ”nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3:5,7).
• …”pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina” (2 Timóteo 4:2).
 • …”Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras” (2 João 10,11)
• ”Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o” (Tito 3:10)
• “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Veja Gálatas 1:6-9)
• ”Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei” (2 Coríntios 6:17).

 Agora quero pontuar versículos que denunciam o erro e apontam os nomes:

• PAULO CITOU PEDRO PUBLICAMENTE - (Gálatas 2:11-14),
• PAULO CITOU DEMAS POR AMAR O MUNDO - (2 Timóteo 4:10),
• PAULO CITOU HIMENEU E ALEXANDRE - (1 Timóteo 1:18-20),
• PAULO CITOU HIMENEU E FILETO - (2 Timóteo 2:15-18),
• PAULO CITOU ALEXANDRE, O LATOEIRO - (2 Timóteo 4:14-15),
• JOÃO CITOU DIÓTREFES - (III João 9).

Se você é um(a) dos que acha que “o importante é que o evangelho está sendo pregado“, eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso.

Um “evangelho” que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo…

 O espaço está aberto aos críticos de plantão! Aos que gostam de usar essas frases de efeito que citei acima, favor responderem e comentarem com base bíblica! Que deveria ser a base para todo o cristão verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário