Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

CANSADO DE QUÊ?

 FONTE: Facebook do pastor Aécio
 

Mal terminou o feriado prolongado e muita gente já ou ainda se sente cansada. Nossos dias são assim mesmo, dias de cansaço, dias fadiga, dias de desânimo. Se preferir tudo isso numa palavra só, acho que "estresse" resolve - somos (também) uma geração de estressados. É impressionante como até mesmo pessoas jovens estão literalmente prostradas e sem motivação para vencer as questões e os desafios mais simples da vida.

Mas, o mundo não vai parar pra que a gente se anime. A vida vai seguindo seu curso e todas as coisas vão acontecendo. Cada uma segundo seu próprio ritmo.

Sei que o planeta está mergulhado num caos, que nosso país está de ponta cabeça, que cada dia vivo é um testemunho de sobrevivência, que desconfiamos de quase todas as pessoas, etc., etc. Por esses e por outros motivos que ninguém sabe explicar, milhões de pessoas amanhecem todos os dias como se uma bola de ferro de uma tonelada estivesse presa aos seus tornozelos. Talvez você, que está lendo esta pequena mensagem se encontra assim. Então, é pra você que escrevo: Vença qualquer cansaço com persistência, com foco e, sobretudo, com fé! Supere-se, ultrapasse os limites autoimpostos. Saia desse sofá e deixe essa cama. Saia desse cantinho de falsa segurança e vá pra luta! Enfrente seus medos; encare seus traumas e seus complexos; rompa com as mágoas e elimine os rancores. Transforme suas dores em motivação. Não espere que as oportunidades apareçam, vá ao encontro delas! Liberte-se do vitimismo e do espírito de autocomiseração que só servem para alimentar esse “cansaço”. Creia na Bíblia e nas Palavras de Jesus. 

Permita que o Espírito Santo seja seu ajudador em cada passo, em cada etapa da jornada!

“Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” - Isaías 40.30,31

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” - Mateus 11.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário